top of page

“Um é pouco, dois é bom, três é demais” - Será?

Fabiana Farias

A série "You Me Her" vem para quebrar um tabu de um assunto polêmico pouco discutido: O poliamor

 

Já se sentiu culpado por ter sentimentos por muitas pessoas de uma só vez? Não se sinta, pois no poliamor você pode sim amar mais de um alguém ao mesmo tempo. Essa forma de se relacionar é abordada na série “You Me Her”, que discute a temática dos relacionamentos poliamorosos e a questão da bissexualidade.


Dentro de um casamento que aos poucos vai se desgastando, o casal Jack e Emma Trakarsky decidem contratar os serviços da acompanhante Izzy Silva, para animar a relação. Mas ambos acabam se apaixonando de verdade pela moça e fazendo novas descobertas sobre o envolvimento a três, que mudará o rumo de suas vidas.


Da esquerda para a direita: Emma, Jack e Izzy. Foto: Reprodução/Emmys

Emma já havia se relacionado com mulheres na juventude, contudo, sempre acreditou que os envolvimentos fossem somente “aventuras de uma fase” e estava certa de sua orientação sexual. Ao decorrer da série, motivada por Izzy, começa a rever todas as relações do passado, o que a faz se questionar e explorar sobre sua sexualidade, descobrindo-se bissexual.


Os personagens são complexos, deixando a trama divertida e interessante, fogem do padrão de outras séries que também abordam a temática, mostram uma união que não hipersexualiza duas mulheres numa relação amorosa e nem uma das partes da relação é caracterizada como uma pessoa possessiva.


Leia também:


Relacionamentos poliamorosos e a discussão sobre sexualidade ainda são regados de preconceitos. Devido a isso, esse grupo é mal visto e julgado pela sociedade que é adepta a família tradicional. O afastamento de familiares e amigos infelizmente acontece com o casal, que ficam aflitos com o que a vizinhança irá pensar a respeito dos mesmos.


A trama acerta em mostrar que a bissexualidade não é uma questão de decisão e não deve ser invisibilizada, mas sim aceita. Desconstrói ideias da existência de um único padrão de relacionamento amoroso e tenta trazer reflexões sobre as privações que as pessoas se submetem para se encaixar no modelo de vida aceito pela sociedade.

 Siga o INCULTURA: 
  • Curta nossa página no Facebook!
  • Siga nosso perfil no Instagram!
  • Siga-nos no Twitter!
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
bottom of page